[Não Fode Porra! Em...] Gente Otária e Babaca!


Realmente, tem muita gente babaca nesse mundo. Podemos dizer que em cada grupo que vemos, sempre tem um otário para estragar tudo. Não é uma raça, pois existem otários de todos os tipos, até mesmo, alguns engraçados. Mas isso não vem ao caso. Devo, por direito e dever, escrever o que penso sobre esse bando, pois só assim podemos defini-los.

Otário e babaca são palavras que muitas vezes se confundem. Otário como muita gente deve ter esquecido é aquele que é manipulado, enganado, facilmente. E o babaca, é simplesmente aquele que faz graças, sem-graça, que dá risada por tudo, estraga tudo e estraga prazeres.

Todos nós temos amigos otários. Todos nós temos amigos babacas. Sim, isso é muitas vezes um problema, pois não estamos acostumados a lidar com esse tipo. Mas muitas vezes esquecemos que eles são um problema maior para eles mesmos e não para nós.

Eles estragam não as nossas vidas, mas as deles próprios, serem chatos, ou seja, babacas, acaba afastando amigos, perde-se amizades, o direito de conviver bem com os outros. Bem, os otários, nem preciso dizer que só por serem otários são basicamente idiotas, enganados e ludibriados facilmente não serão eles que estragaram a nossa vida, e sim nós que estragaremos as deles.

Bom, basicamente é isso. Olhos aberto agora, pois não devemos mais ser contingentes com esse tipo. Se um de nós virmos um babaca ou um otário, não devemos nos aproveitar da situação. É melhor tentar fazê-los acordar para vida.

( Felipe Marquezelli )

Final de Férias


Éramos tão inocentes nessa época em férias era algo tão prazeroso, e agora se torna tão tedioso. Final de férias continua sendo igual para todos, uma grande decepção. Pois ainda preferimos ficar no mais absoluto e amado tédio, em casa, do que ter algo para fazer, na escola. Então Final de Férias, sem dúvida alguma é o momento mais triste do ano.

Deixamos para trás os momentos bons e tranquilos e damos começo a uma série de coisas, como estudar, e trabalhar, mas que no final, serão apenas mais entediantes do que as férias em que não fizemos nada. Final de férias consegue ser doloroso, é um momento que sempre receamos que chegue e chega mais rápido do que imaginamos.

Posso concluir então, que as férias, por mais que sejam irritantes, em certos pontos, são bem melhores do que aquilo que fazíamos antes delas. Claro que final de férias é triste e doloroso, até. Mas não devemos nos esquecer, que sempre teremos mais uma, e que no final... Sempre voltaremos a ter um final de férias.

( Felipe Marquezelli )