Meu verdadeiro Eu!

Aos poucos vou percebendo que tomo a forma dos personagens que me identifico nos livros. Mesmo que sem perceber. Isto se torna inevitável a medida que alguem se aproxima tanto de um livro que este livro já o completa. É evidente que conforme o tempo passa, mais me identifico com personagens que nada teriam haver comigo, cito por exemplo Draco Malfoy, que apenas em sua forma cética e rude de ser, viriam a ser parte de mim.
É impossível agora pensar em mim e não pensar que pareço de fato um pouco de Rony Weasley e sua forma abestalhada e insensível de ser. Não ver também que meu estilo de vida em pról dos outros também não me remeta a ver que me pareço ao pouco com Harry Potter.
Ver que meu sonho de se tornar indestrútivel é também parecido com o de Lord Voldemort. Que o meu estilo de pensar filosófico e as vezes enigmático não faça lembrar, pelo menos um pouco, de Albus Dumbledore. O meu jeito frio de ser me faz lembrar do meu personagem favorito de Harry Potter, Severus Snape!
Agora que eu vejo, reparo que mais pareço também, na forma persistente de Mike, Tyler e Eric. Ver que meu desejo se reflete também em ter pessoas que não posso ter, isso faz com que eu pareça um pouco com Bella Swan. O meu maior desejo parece então com o de Edward Cullen. Minha perspicácia, que na verdade acho que tenho, parece-me igual ao da do Dr. Cullen.
Vejo que quanto mais eu leio, mais me identifico com personagens, que mesmo que não marquem minha vida o suficiente, eu sei que tenho um pouco de cada aqui dentro.
Alguns deles como Robin Hood, Rei Artur, Merlin, Hermione e sem dúvida "Os Karas".
Me transformo mais e mais em cada um desses quanto mais passa o tempo e mais eu leio, esse é o meu verdadeiro eu.

3 Comments:

Vinícius D'Ávila disse...

é isso que torna as pessoas únicas

Unknown disse...

Penso o mesmo D'avilla *-*

Anônimo disse...

Com certeza é isso mesmo ^^ Concordo com os dois também.

Quem acha que um livro não passa de um livro é porque não sabe enxergar a verdadeira face dele XD

Ele é um MUNDO!

Totalmente a parte, mas com pessoas que poderiam ser tão reais quanto as que andam nas mesmas ruas que a gente (ou tão irreais?), por serem pessoas, elas nos influenciam mesmo, como nossos amigos, como as pessoas com quem convivemos. Ler é fazer parte de uma aventura, sem ninguém saber que você está lá. É adquirir os conhecimentos que os personagens adquirem conforme vivem, é gostar e desgostar das pessoas que fazem bem ou mal. Exatamente como viver, mas sem as experiências ocorrerem com você. É um acréscimo a vida, com certeza xD Além do que você aprende vivendo com seu próprio corpo e mente, você cresce e abre mais a sua visão de mundo ao ler um livro...

Falei demais again... ;P hohohoho >_<'

Postar um comentário