Valia a pena recordar

" Nossas vidas são marcadas por momentos tristes e felizes, hoje, podemos dizer que não é um momento, e sim a consagração de uma história maravilhosa de alegrias e tristezas, altos e baixos.

Tomei a liberdade de escrever algumas linhas sobre a turma do nono ano de dois mil e oito e gostaria de começar agradecendo a todos os professores que passaram seu conhecimento para nós, pois sem isto, não estaríamos aqui hoje.

• A todas as Coordenadoras que por aqui passaram;

• A Direção que está conosco desde sempre;

• A todos os familiares e amigos presentes;

• E não menos importante: nossos pais, que nos apoiaram e nos incentivaram há todos os instantes.

Nosso incentivo, nossa força de vontade de se formar dão-se ao incentivo de vocês pais e mães, saibam que amamos vocês, então estes diplomas que aqui ganhamos são tanto nossos como seus.

• Mas o agradecimento máximo é para todos os alunos que estão aqui hoje, e outros que estiveram num passado recente.

Não sei se todos concordam, mas acredito que os ex-colegas mereçam uma homenagem, por terem feito parte de uma história que ainda não foi totalmente terminada, tão pouco começada.

A nossa sala nada seria sem um pouco de cada, somos parte de um todo e este todo é parte de cada um, poderemos ser pessoas distintas, termos vidas distintas, morarmos longe o suficiente para jamais nos lembrar, mas o que podemos dizer é que nós nunca nos esqueceremos pelas histórias, momentos, e pela vida que constituímos dentro da nossa escola.

Pois sem vocês, minha vida não teria um rumo certo, não teria graça e nem cor, como posso dizer? Vocês são a parte colorida da minha vida preto e branco.

Não posso dizer que conheço vocês tão bem como eu gostaria, mas os conheço bem para dizer que realmente amo vocês, como colegas, como amigos e como pessoas.

Como diria Vinicius de Moraes: “A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor”

Neste tempo eu pensava que dinheiro comprasse tudo, mas colegas, não, colegas é pouco; amigos como vocês o dinheiro não pode comprar.

Terminar o ensino fundamental com vocês é alem de um prazer, uma honra, pois todos são realmente muito especiais cada qual do seu jeito. Não tenho palavras pra dizer como é estar aqui.

Fui presenteado em poder representar esta sala com palavras, mas não tem palavras para descrever todos os momentos que vivemos juntos.

Então posso dizer que eu jamais me esquecerei...

Das risadas em aulas, da viagem de formatura, mesmo que eu não tenha ido, das broncas, dos puxões de orelha, dos Carnavais, das Festas Juninas, dos sonhos concretizados.

A maioria de nós não sabe o que vai fazer na faculdade, não sabe que carreira quer seguir, não tem certeza de muitas coisas ainda, porém, eu tenho uma certeza: a certeza de que sem vocês não teria a menor graça, a certeza de que eu lembrarei eternamente de cada um mesmo que muitos não se lembrem de mim. A certeza de que o nono ano de dois mil e oito marcou a vida de cada um de nós."


Meu discurso de Formatura - 2008 (ESP - 9º Ano)

2 Comments:

Yasmin disse...

eu lembrei que eu chorei ouvindo o discurso ._.

Matheus disse...

já disse q vô roubar partes desse discurso lalala

Postar um comentário