Outro Baile


Queria saber o motivo de usar máscaras. Mas eu não sei, não é mesmo? Eu apenas as uso... Isso é tão errado assim? Se não é, por quê me sinto tão bem usando-as? E ao mesmo tempo, por quê me parece tão errado? Por qual motivo eu sempre começo um novo baile quando o outro acaba? E enfim, será que eu não posso simplesmente jogar elas fora? Acho que é impossível, e é, não é mesmo?

Por qual motivo eu me prendo às máscaras tão fortemente? Queria saber... Será que  no fundo, bem no fundo, eu não só tenha uma máscara e para isso, me oculto em tantas outras sem necessidade?

Impossível... Eu sou o dono deste baile, tenho milhares, não milhares, milhões, de máscaras e as uso todos os dias, em todos os momentos. Não é pra isso que elas me servem? Usá-las, sem medo de dar a cara-a-tapa?

Tenho mil e um motivos para usar cada uma delas, e há poucas, realmente poucas, pessoas que me viram algum dia sem nenhuma máscara, leia-se realmente muito poucas. Do jeito que sou, dá pra contar nos dedos de uma única mão, e será sempre assim, com poucas pessoas me vendo depois do Baile terminar, pois enquanto ainda toca a musica e estou a dançar, eu estou usando a máscara e será como se eu fosse invisível, e quando fosse notado, não fosse realmente eu quem a pessoa viu, e sim a minha máscara.

 ( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário