Quinta , 19 de Novembro

Meu Diário! Aos poucos eu vejo o quanto é dificil lembrar de escrever, e chego cada vez mais próxima de deletar todos os registros desses ultimos dias que passei por aqui, com você. Falta-me coragem. E tempo. Sou fantasiosa demais para deixar de viver a minha vida e relatar ela. Se bem que nunca fiz isso. Mas é apenas um jeito que eu tenho para jamais me esquecer de tudo isso. Quem sabe um dia. Apenas quero lembrar dos bons momentos, apagar os ruins e reviver os excelentes.
Queria saber onde o Thiago está, no céu ou no inferno. Para poder falar com ele diretamente. Sinto a falta dele comigo. Patrícia também sente a falta dele. Queria tanto poder dizer que superamos a sua perda. Mas talvez nunca superemos.
Outra coisa, eu odeio a minha escola. Cansei de me matar de estudar e não ser recompensada. Cansei!
Jacque

Novamente...


Eu irei contá-la a verdade.
Você tem certeza?
Eu não posso acreditar nela. Eu preciso que alguém saiba, alguém para conversar também. Eu não posso viver em segredo.
Eu sei. Não deveria.
Você salvou a vida dela. Me desculpe, Stefan. Eu pensei que não poderia estar contigo, mas eu posso. Você não precisa me pôr para fora. Eu não posso fazer isto.
Eu não posso. Eu, ahm... Tenho que ir, Elena. Muitas pessoas morreram. Muita coisa aconteceu.
O que? Não! Eu sei que você acha que está me protegendo mas...
Eu preciso... Voltar para casa foi um erro. Eu não posso mais fazer parte de sua vida.
Não vá, Stefan. Por favor... Você não precisa. Esta é sua casa. Você... por favor, não vá.
Adeus, Elena.
Você irá apenas caminhar por ai? Não se vá, Stefan! STEFAN!
( Elena Gilbert e Stefan Salvatore )

Eu como toda semana escrevo sobre o episódio de TVD baseado na frase ou conversa mais marcante do episódio para mim (que por coincidência sempre foi no final), só que é sempre sobre as mesmas coisas, isso cansa, porem hoje, é algo diferente, algo a mais. Mentira! É igual a algumas vezes (todas) que eu escrevi. Ser capaz de fazer coisas impossíveis pelo seu amor. Já escrevi tanto sobre isso que acho que não preciso mais. Só reforçar que por mais que eu negue, eu tenho um coração, por muitas vezes bom, e que eu sou sim capaz de amar alguém. Sou um idiota com um coração facilmente manipulado que ama despretenciosamente e que seria capaz de qualquer coisa por esta pessoa. Só vale ressaltar também que eu seria capaz de abandonar tudo por alguém que eu amo, inclusive a própria pessoa, se isto for o melhor para ela.

( Felipe Marquezelli )

Sábado, 7 de Novembro

Querido Diário! Sim, eu me esqueci completamente de voltar a escrever em você. Mas agora estou de volta. Acho que por estar tão parado os dias não senti necessidade de comentar nada, mas eu como sempre não venho apenas a contar meus dias, e sim meus sentimentos, meus pensamentos. E neste quase meio século que fiquei fora pude ver que o Thiago era realmente infeliz. Vi o motivo dele dizer que odiava os pais. Estou passando pela mesma coisa, Patrícia está pior, seus pais estão prestes a se separar e eu torcendo para que isso acotnecesse com os meus. Talvez quando eu menos esperar isso aconteça. Queria poder dizer que estou feliz. Mas eu realmente não posso. Eu não tenho ninguém para dizer que eu amo. Isso me consome!

Jacque

Isso tudo é real.


"Hoje eu sou o que restou da dor
Da minha dor
Não posso me esconder
Mas que a verdade seja dita agora.
Eu mudei por você
Mas não quis sofrer
Por ser tão real pra mim"
Passos Escuros, Hevo 84

Que eu sou idiota, eu sei! E que eu mudei tanto por uma pessoa, e no final eu descobri que fui ainda mais idiota, eu também sei! Só que eu mudei para não sofrer. E acabei sofrendo mais. Só que ao ver que nada daria certo eu desisti de tudo. Seria mais certo dizer que tudo desistiu de mim.

Não tem muito nexo continuar a escrever sem realmente saber o por que de o fazer, mas eu aos poucos vou vendo que eu escrevo para extravasar a dor das mudanças. A dor da perda. A dor da desilusão.

Se a música que eu escolhi para me inspirar tem algo relacionado com este texto? Eu não sei.

Sei que no final de tudo isso, eu terei que escolher o que é certo para mim. Terei que escolher entre mudar de novo ou continuar sendo idiota. Deverei escolher se continuarei a amando ou não.

Sim, tudo isso é real. Minha idiotice é muito mais real. Queria apenas poder dizer que continuarei a ser quem eu sou, ser quem eu realmente sou, sem medo e sem compromisso. Mas é mais fácil eu mudar novamente!

( Felipe Marquezelli )

Tudo por um alguém

"Stefan. Stefan
Ele a matou. Ele matou Zach. Ele matou Tanner. Ele transformou Vicki. Eu tenho que matá-lo.
Não. Você não pode fazer isso.
Por que vocês estão tentando salvá-lo? Ele nunca vai mudar. Você não vê isso? Ele nunca vai mudar.
Eu não estou tentando salvá-lo. Estou tentando te salvar. Você não tem idéia do que isso vai fazer com você. Por favor Stefan.
Onde quer que eu vá, dor e morte me seguem. Damon me segue. Não mais.
Stefan, por favor. Por favor, fale comigo. Deixe-me estar aqui para você. Fale comigo.
Você estava certa para ficar longe de mim.

Vamos lá. Eu fiz isso para você tira-los do nosso caminho.
Você nunca faz nada para ninguém, a não ser você mesmo... Você perdeu. Você salvou a minha vida. Estou poupando a sua. Estamos quites. E agora estamos a fazer. "
(Elena Gilbert, Damon Salvatore, Stefan Salvatore)

É cada vez mais necessário estar pronto para qualquer coisa. Abandonar quem você ama é algo que as vezes pode ser muito doloroso, mas pode no final ser o certo, para o bem dela.

Sei que sou capaz de largar tudo para o bem de quem eu amo. Mas seria eu capaz de matar alguém? Creio que sim! Seria capaz até de mais. Por alguém que você ama é preciso deixar tudo de lado. Pensar nela e no bem dela. Não importando a dor causada no momento. Logo ela superará!

Eu saberia que no fim de tudo, algo realmente valeu a pena. Amar incondicionalmente e fazer de tudo por quem você ama sempre valerá a pena. Fazer tudo por ela. Matar por ela. Morrer por ela. Sim eu sou capaz de tudo isso, por alguem que eu realmente amo!

( Felipe Marquezelli )

Sim eu sou idiota

Creio que eu seja realmente um idiota. Cansei de me fazer de idiota, e mesmo assim eu continuo sendo. Sendo enganado. Sim eu cada vez mais que se passa o tempo não aprendo que sou idiota e que as pessoas se aproveitam disso. Sim eu sou idiota!

Não sei muito bem porquê eu sou tão idiota ou me faço. Cansei de ser enganado e mesmo assim continuo o sendo. Isso me irrita, mas eu não aprendo. Sim eu sou idiota!

Já é a terceira vez, apenas neste semestre, que chego a conclusão que realmente sou idiota! Poderia afirmar que cada vez mais eu vejo que sou idiota. Acreditar cegamente nas pessoas me faz ser um completo idiota. Principalmente naquelas que eu jamais vi. E mesmo assim eu acredito. Faço e ouço juras de amor e mesmo assim acho que são verdades. Mas sendo que não são. E eu sendo enganado, e sendo feito de idiota. Sim eu sou idiota!

Eu nunca mais fui o mesmo e eu estava sendo tão idiota. Acho que não mereço ser tão idiota. As pessoas já se aproveitaram tanto de mim por isso. Espero um dia poder dizer que amo alguem cara-a-cara e essa pessoa também dizer que me ama. Enquanto isso, eu devo parar de ser idiota. Mas eu não consigo. Sim eu sou idiota!

( Felipe Marquezelli )