[Não fode porra! Em...] Segunda-feira.

É algo que eu venho pensando faz um tempo. Por que toda segunda-feira é o pior dia da semana?  Tanto no trabalho, quanto na escola, é um dia que não tem salvação. Normalmente é mortal, não sabemos como resistimos tão bravamente nesse dia infernal.

Toda segunda-feira começa depois de um dia de descanso, muitas vezes acompanhado de um churrasco, de um futebol no final da tarde, de um programa bem humorado com os amigos, de um passeio. Ou seja, já começa mal, pois tudo que no dia anterior foi bom, começamos acordando cedo, de mau-humor e indo trabalhar/estudar.

Ou seja, depois de algum tempo de vivência descobrimos que a segunda-feira é chamada de inferno. Muitas vezes não somos apenas nós que estamos de mau-humor, nosso chefe/coordenador também está, sendo assim, passamos maus bocados nas mãos deles, durante este dia.

Odiamos as segundas-feiras por n motivos, não é apenas por nossos chefes serem chatos ou pelo mau-humor, mas por ser o começo de toda semana temos a tendência de odiá-la. Assim como odiamos a terça-feira quando a segunda-feira é feriado. Temos o prazer de odiar algo que acaba com o nosso amado descanso.

Creio que depois de algum tempo aprendendo mais sobre o comportamento humano, nossos gostos e nossos deveres, todo ser humano odeia o começo de semana, seja ele de segunda, terça ou na quarta-feira. Assim como tem gente (no meu caso) que odeia o domingo por não ter nada para fazer e não vê a hora de chegar a segunda-feira e rever os amigos e colegas de trabalho.

( Felipe Marquezelli )
____________________
Inauguro hoje a minha nova coluna "Não fode porra!", postada toda sexta-feira, onde eu retratarei assuntos que venham sendo questionados tanto por mim quanto por amigos.

0 Comments:

Postar um comentário