Olhar e Sorrir


Ela estava sorrindo. Perguntei-me se era pra mim. Acho que não era, ela é muito bonita para olhar para um alguém como eu. Não me menosprezo, muito se engana quem pensa que estou dizendo isso por querer me diminuir, mas é enaltecendo a beleza da garota a minha frente que eu digo que ela jamais olharia para um cara tão comum quanto eu era. Nunca estivera tão enganado como estava naquele momento. Ela estava sorrindo abertamente, com um olhar vidrado e sim, era justamente na pessoa que eu acreditava ser invisível para ela, eu.


Naquele dia eu percebi o quão errado eu poderia estar, o quão insignificante eu era por achar que alguém que fosse diferente de mim não me notaria. Vi que as diferenças entre nós dois não apenas chamava a minha atenção como a ela também. Ela sorria para mim. Mas eu novamente vi que não poderia ser assim tão fácil, ela estaria sorrindo para mim ou rindo de mim? Enquanto isso o tempo passava, e ela lá ainda olhando para mim, um sorriso torto no rosto e eu com a expressão de um ex-cego olhando o mar pela primeira vez.

Eu não tinha reação, percebia que tudo aquilo poderia ser uma grande mentira, talvez eu estivesse dormindo. Uma garota tão bonita e tão charmosa não poderia estar olhando daquele jeito para mim. Não sou feio, mas não era para uma garota assim olhar com tanto desejo para mim. Fiquei incapacitado aos olhos dela. Meu desejo por ela foi crescendo, quando eu tomei coragem e me mexi, já era tarde de mais. Ela havia ido embora. Não estava mais lá, sentada na cadeira mais longe, com as amigas, olhando para mim, com um sorriso torto que tanto me encantou O brilho dos olhos negros não mais me chamariam atenção. Talvez fosse pelo fato de eu estar acordando agora, e na verdade nada ter passado de um grande sonho.

Mas eu também nunca estivera tão enganado, meus amigos chegaram perto de mim e me perguntaram:

- Quem era a garota que tanto te olhava?

Eu não tinha resposta, vi que não era sonho e que eu tinha perdido a mulher que poderia fazer todos os meus sonhos se realizarem.

( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário