Privações

[ Infelizmente, terei que parar de postar as homenagens por agora, decidi de ultima hora fazer este post ]

Hoje eu aprendi que a nossa vida sempre se enche de privações. Aprendi também que quanto mais eu me privo de uma coisa, mais eu a quero.
Mas hoje, eu descobri que a minha vida está me privando de viver.

Mas como isso é possível? Oras, é simples.

Minha família quer me privar de meu lazer, o computador, querem me privar de meus amigos, pelo menos os que eu não conheço pessoalmente, querem me privar de meu hobby, jogar futesal.
Mas além de tudo, estão privando a mim, de ser eu mesmo.

Acho que nínguem vai entender, e inclusive minha família, pois sempre dizem que é para meu bem. Mas para que me privar das coisas que eu mais gosto? Para que querem me privar destas coisas das quais não sei viver?

Então se é pra me privar de tudo logo, por que não me tiram do ESP, me colocam num quarto fechado, a base de pão e água, acho que sofreria menos. Ou então por que não me dão um tiro no cerebro, para eu morrer logo, seria menos indolor, pois doeria apenas uma única vez e não para toda minha vida. Ou então, me deixem em estado vegetativo, seria melhor do que ter essa vida que eu tenho.

Já escrevi o quanto minha vida era medíocre, porém agora, além de medíocre é privativa, existem donos e nenhum deles sou eu.

1 Comments:

Anônimo disse...

... Quanto mais gente conheço na internet, mais acho que estão muito corretos os que dizem que "aqueles que mexem na internet procuram fugir de certas coisas na realidade", entre essas coisas de reportagens contra o uso e comunicação global que a internet provém aos jovens... Não fique bravo, nem nervoso... Não atire uma pedra em mim, também estou do seu lado, tentando me proteger das pedras que nos jogam xD

Como deve saber, eu amo desenhar... Mas, a arte e o esporte são muitas vezes levados como simples e puro lazer... E esquecem que aquilo faz parte de nós, que não é simples lazer, é expressão da nossa alma, é encontro com amigos que dividem os mesmos hábitos, é lazer? Lógico que é, mas... Acho que para nós jovens, o "lazer" tem um significado bem maior do que os adultos vêem... Nessas horas eu penso se meus pais/os adultos nunca se sentiram assim, se "nunca foram adolescentes" ou "cianças"...

Achando que eles decidem o que é bom ou mau para nós, achando que a visão de mundo deles é muito melhor... Penso se eles não se esquecem que um dia tiveram uma visão parecida com a nossa. Penso também... Se o medo de que a gente cometa erros parecidos com eles no passado, como às vezes ter trocado umas horas de estudo por outras coisas ou ter se esquecido de algum compromisso, os assombram a ponto de tentar nos "privar" das coisas que gostamos para fazer o que a sociedade vê como "correto".

"Não te preocupas, a consciência é tua"... E só tua XD
Eu, cursando 3ºano de colegial hoje, não me arrependo de ter deixado alguns "compromissos importantes" de lado e desobedecido algumas ordens dos meus pais para estar com meus amigos na net. Não que isso seja um bom exemplo, com certeza, não é.
Mas, o que eu quero dizer como um conselho é: "Faça as coisas de modo que não se arrependa no futuro."... A profundidade desta frase ainda me assuta, mas eu digo sempre para mim mesma que não importa o que eu faça, sei que haverá consequências. Mas eu sempre faço as "coisas erradas" com a certeza de que não me arrependerei por nada... Dos momentos que conversei com um amigo que precisava de minha ajuda, mesmo que eu estivesse hiper-ocupada ou dos minutos a mais que gastei ouvindo algumas conversas "bobas"...

Não me arrependo de nada ^^

Postar um comentário