Algo quebradiço, inevitável!


"Hurt me before,
Won't hurt no more now,
Not this time,
You must do better,
Messing with someone else's mind,"
You Can't Break a Broken Heart, Kate Voegele!

Acho que definitivamente não sirvo para essas coisas de coração. Sempre me achei um tanto sentimental. Emocional. Mas vejo que isso não basta para saber brincar com corações. Brincar eu não digo no sentido literal da palavra. Mas como uma pequena metáfora, ao mesmo tempo contraditória, a mim mesmo, pelo fato de jamais entender muito bem o que queria dizer um coração partido já que as cicatrizes do meu chegaram a se fechar tão rapidamente. Isso foi assustador.

Você tem que fazer melhor, mexer com a mente de um outro alguém, mas será que é possível? Ainda me pergunto o que depois de tudo isso seria amar. E não vejo como posso chegar a uma resposta concreta. Seria enganar e ludibriar a cabeça de uma pessoa, mexendo um pouco com suas emoções sem chegar nem perto dos sentimentos verdadeiros que ela possa, ou não, exercer, ou até mesmo ter, por você, ou por qualquer outra pessoa? De que são feitas as pessoas se não de puro sado-masoquismo? Mentir para si mesmas enquanto os outros também as enganam?

Se é assim o amor eu prefiro ter meu coração despedaçado, em milhões de partículas, mínimas, sem chance de reconstrução, do que amar.

( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário