Meias Verdades

"Você está bem? Eu queria ajudá-la. Mas em vez disso... Como ele está? Eu não quero que ele passe por isso de novo. Ele é só um garoto. Elena, o que posso fazer? O que faço para ajudar? Farei qualquer coisa. Pode fazê-lo esquecer? Elena... Stefan, por favor. Não sei como ele vai superar isso. Só quero que ele esqueça tudo que aconteceu. Se eu fizer isto, não há nenhuma garantia de que funcionará... Por causa de quem sou, de como eu vivo. Não tenho habilidade para fazer isso certo. Eu tenho. Se for isso que você quer. Eu farei. É o que eu quero. O que quer que ele saiba? Quero que diga a ele que Vicky deixou a cidade, e que não voltará. Que ele não deve procurar e nem se preocupar com ela. Ele vai sentir falta dela, mas saberá que é o melhor.

Parte de mim deseja esquecer também... Esquecer que o conheci, descobri o que você é e tudo o que aconteceu desde então. Se for isso o que quer. Sim, é isso. Por que eu não quero que seja assim. Não quero me sentir assim. Mas eu não posso. Com tudo o que aconteceu... Não posso mudar o que sinto por você. Está feito."

( Elena Gilbert, Stefan Salvatore, Damon Salvatore )

Não saber de algumas coisas. Por mais que sejam verdadeiras. Pode nos amenizar algumas dores. Durante toda a nossa vida temos que nos conformar com meias verdades ou mentiras completas. Não saber a verdade dói menos do que uma meia verdade. Pois a dor que esta lhe causa é insuportável. Eu prefiro que mintam a mim do que me contem uma coisa incompleta.

A verdade pode mudar o que pensamos e o jeito que pensamos. Porém não muda um sentimento verdadeiro (seja ele o amor ou o ódio). Se amamos verdadeiramente uma pessoa não importa o que ela nos diga podemos e continuaremos a amá-la incondicionalmente (isso contradiz o que escrevi no Post "Ódio", mas é para contradizer mesmo).

Eu já sofri muito por não saber a verdade sobre algumas coisas. E quando eu a soube, não nego que me abalei. Porém foi um abalo fraco. Eu sofri muito sem saber e quando era para eu sofrer, por enfim ter descoberto o verdadeiro motivo eu simplismente deixei que rolasse e nada e ninguém pode fazer algo para me ajudar quando eu me abalei.

Só que o sentimento ficou. Aos poucos eu fui perdendo-o, não por saber ou não de tal coisa. Eu não nego que amo aquela pessoa que me escondeu, pelo meu bem, isso de mim, só que o amor enfraqueceu com o tempo. A verdade é que eu não mudei o jeito de amá-la quando soube da verdade. E eu sempre a amarei.

( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário