Um pouco de verdade e sátira à amizade


Parece que não, mas sim eu sou falso e por ser falso reconheço que muitos ao meu redor são, se não comigo com outras pessoas e hoje me indago sobre a amizade que teria com eles, seria verdadeira ou falsa?É representada por uma nota de três reais ou por uma de cem? Se é que vocês me entendem a metáfora.

Não posso dizer que sei se todos são verdadeiros, mas que vejo um pouco de falsidade, sim eu vejo. A princípio pensei que fosse minha imaginação, pois julgava minhas amizades perfeitas, até que eu percebi que eu era falso com eles e pude dizer que a perfeição se quer existiu algum momento.

Lembro-me de que no começo tudo foram as mais belas rosas, alegrias e sorrisos e do nada vieram as brigas, a desconfiança e as suposições de que tudo estaria arruinado. Uma amizade verdadeiramente forte não destroe-se com o tempo, ao contrário, para cada desafio, se fortalece. E as minhas eu vi que umas se fortaleciam e outras aos poucos se tornaram inexistentes e começamos a ser apenas colegas, e aos poucos tentei reconstruir as amizades que em outrora foram evidentes em meus olhares de admiração e que hoje chegam a beirar o desapontamento e às vezes a dó.

É claro que não nego que todos eles me fizeram bem, mas nunca pude dizer que todos estavam comigo quando eu mais precisei. Poucos ficaram ao meu lado, e hoje reconheço raros amigos dentre meus colegas (que em sua frente os chamo de amigos), sem saber que essa palavra é tão vaga quanto um balão de ar... Vazio.

Mas aqueles que eu posso chamar de amigos, sim foram meus amigos quando eu precisei, assim como recentemente, eu não pude estar por perto quando minha mãe passou mal e três amigas, não, três anjas entraram pela porta da minha casa e disseram que tudo ia terminar bem, e assim terminou.

Assim como quando eu precisei chorar, eu contei com o ombro de outras três anjas, e uma delas esteve também na outra vez que vieram. E por fim, um anjo esteve comigo quando eu precisei desabafar e me divertir um pouco. Sim, eu não tenho amigos, tenho anjos que me guiam. E estão comigo, me protegendo e assegurando que nem tudo é escuridão nesse mundo. Os meus chamam Thays, Marina, Yasmin, Pamela, Lais e Agnaldo. Agora só falta saber se todos têm algum anjo que lhe acompanha, pois nada melhor que um belo anjo ao seu lado, pronto pra te fazer sorrir, quando estiver pra baixo, te levantar.

( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário