Inspiração dos Vivos


- Na verdade sonhar é muito mais do que querer que algo aconteça. Sonhar é a inspiração dos vivos. É o que nos diferencia entre vivos e mortos. E eu durante mais de um ano, duas vezes na semana, apostava o mesmo número na loteria. Mas não era isso que me tornava um sonhador, era o fato de fechar os olhos em cada noite de aposta. E dormir fazendo os planos. Meu ultimo sonho foi na verdade um concurso de TV, e por mais que eu não tenha nem sido pré-selecionado, foi fantástico as tardes que esperava os telefonemas. Eu poderia estar revoltado. Mas eu sei dentro de mim, que só não realizei ele agora, mas um dia ainda vou. Sonhar é saber não desistir.

- Pra mim foi a melhor coisa do mundo. Ter um motivo para seguir em frente. Esperar para ver se realizaria meus sonhos. Ultimamente além dos meus sonhos materiais também sonho com a garota perfeita. Não sei se eu a encontrarei, mas espero por isso. Isso me torna um sonhador. Fechar os olhos e me ver em cima de um altar. No pico de uma montanha. Acompanhado pela garota da minha vida.

- É meu caro, enquanto você sonha em encontrar sua amada, eu sonho em dividir o teto com a minha. Por Deus, já não sonho mais sozinho. Eu nunca sonhei em ser rico, em ter carros e aprender a dirigir. Nunca sonhei em viajar de avião. Eu sonho sonhos pequenos, porém grandes. Intensos. Sonho em dirigir cinema, e viver dos risos, viver das letras. Incomuns e intensos.

- Um homem só vive enquanto tiver sonhos, pois afinal do que seria o homem sem um sonho? Não posso negar, sonhei em ter dinheiro, glamour, fama e poder. Mas são conseqüências. Hoje aprendi a esperar meus sonhos virão na hora certa. E irei realizá-los, um a um. Aos poucos. Como se cada sonho fosse uma vida diferente. Viver intensamente é Sonhar intensamente, não concorda?

- Concordo. Nesse exato momento sonho apenas com uma taça de vinho, poder dormir tarde e poder acordar mais tarde ainda.

- Já eu sonho em viajar, não para meu ganho, mas apenas para me reunir a minha amada.

- Assim são os sonhos: difíceis, lentos e prazerosos. Afinal, se fossem fáceis, deixariam de ser sonhos, pra se tornarem desejos.

( Felipe Marquezelli & Vinícius D’ávila )

Minha primeira parceria em textos.
Visitem também o Blog do Vinícius D'ávila (http://viniciusdavila.blogspot.com/)

1 Comments:

Álvaro Dyogo disse...

que bonito! os estilos de vocês misturados, mas conectados... gostei mto do texto!

Postar um comentário