Conto de Fadas

Cinderella. Branca de Neve. Peter Pan. Tinker Bell. São nestes e outros contos de fadas que eu me inspiro ao viver a minha vida. Não sei se ela vai ter um final feliz. Mas juro a vocês que tenho motivos para dizer que aos poucos minha vida poderia ser transformado em um desses livros que se le para as criancinhas antes de dormir, a qual nós chamamos de Contos de Fadas.

Não eu não encontrei a Princesa Encatada (ainda), eu não fui morar na Terra do Nunca (ou será que já moro?), eu não encontrei 7 anões (não, o pessoal da minha sala não são anões). Mas eu estou vivendo esta minha vida (medíocre e maldita) como se fosse um Conto de Fadas.

Aos poucos eu já aprendo a sorrir e a ver a beleza das coisas. Aos poucos eu vejo que nem tudo é o que parece ser. Aos poucos eu percebo que minha vida é sim um Conto de Fadas.

Eu não fui um Príncipe, muito menos Encantado. Eu não tenho Fada Madrinha e também não vivo em um Castelo. Os animais não falam comigo e eu também nunca vi uma árvore que se mexesse. Só que...

Eu comecei a acreditar e a ter esperança. Eu vi o mundo do jeito que ele é (terrível e enganador) e aprendi a superá-lo. Eu sonhei em ser feliz e estou sendo, agora eu sonho com o meu amor verdadeiro e já estou lutando para tê-lo.

Se a minha vida ainda não é um Conto de Fadas. É pelo menos uma história fascinante!

( Felipe Marquezelli )

2 Comments:

Álvaro Dyogo disse...

ah, os contos de fada!
importante mesmo é ser sempre um pouco peter pan... a vida fora da terra do nunca é muito chata, e sempre queremos voltar pra lá de vez em quando!

Vinícius D'Ávila disse...

Há uma linha muito fina que separa o real do imaginário.
E certa vez, qdo me inscrevi em um concurso, eu fui com uma meta: Se voce pode sonhar, voce pode fazer!

E tem que ser assim, afinal, ainda há muitos sapos pra serem beijados!

Postar um comentário