Não-Vivente


"Pensei que houvesse esperança, que em algum lugar bem no fundo, algo em Damon continuasse humano, normal. Mas estava errado. Não resta nada humano. Nenhuma bondade, nenhuma gentileza. Nenhum amor. Apenas um monstro que precisa ser exterminado."

(Stefan Salvatore)

Mesmo muito de vocês não conhecendo Damon Salvatore, acredito, que tenham visto nele algo que tenha lembrado um pouco a mim. Ou não. O fato de não ter sentimentos humanos, eu consideraria igual, ou ao menos, parecido comigo, mas nas atuais circuntâncias, não me considero inumano. Mas sim há um pouco de Damon Salvatore em mim. Não tenho mais a bondade e nem a gentileza que tivera em outrora. Mas é possível que bem lá no fundo eu ainda seja, ou tenha, um lado humano.

Não sou um monstro. Não preciso ser exterminado. Pelo menos eu acho que não. A minha inumanidade é diferente. É quase angelical e não mais bestial. Por muito me considerei um vampiro. E ainda continuo a me ver como um. Porém não tenho mais tanta sede por sangue (mentira) e nem de vingança (mentira) ecreio que sou realmente diferente. Eu acho.

Por outro lado ainda me resta o amor. Mais humano que tal sentimento não tem. O sentimento mágico que é capaz de nos permitir fazer as coisas mais imbecíeis que o mundo já viu. Como simplesmente abandonar tudo e partir para longe.

Espero ser meio humano, meio vampiro. Meio anjo, meio demônio. Pois assim é o que me parece aos meus olhos. Um ser vivendo-não-vivente. Marcado.

( Felipe Marquezelli )

0 Comments:

Postar um comentário